Cooperativa realiza coleta seletiva de matérias recicláveis em Monsenhor Tabosa

Página Aberta – Informação e Realidade

Criada recentemente, a COOCICLAR – Cooperativa de Coletores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis, realiza a coleta seletiva e sistemática dos resíduos sólidos na cidade de Monsenhor Tabosa (CE).

O trabalho é feito pela equipe que conta com suporte de um caminhão para transportar o material até o centro de triagem da cooperativa de catadores, onde são devidamente separados e enviados para a indústria recicladora, gerando trabalho e renda para muitas famílias.

O que muitos cidadãos chamam de lixo, na verdade é material que pode ser reciclado ou reutilizado, evitando a contaminação do solo, das águas, contribuindo para a preservação do Meio Ambiente.

Coleta seletiva é o recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados ou reutilizados. Durante o trabalho de recolhimento a equipe também conscientiza sobre a importância da reciclagem e orienta os moradores sobre como o lixo deve ser corretamente separado.

Dentre os materiais recicláveis estão: plásticos, papel, metal, vidro e material orgânico. Mensalmente, toneladas de materiais recicláveis estão sendo reciclados das ruas de Monsenhor Tabosa.

De acordo com a COOCICLAR, essa coleta é feita com apoio da Prefeitura de Monsenhor Tabosa, CDL e Secretaria do Meio Ambiente.

Em caso de dúvidas ou desejo de apoiar o projeto, ou simplesmente solicitar a presença da equipe, moradores devem entrar em contato pelo telefone/whatsapp: (8) 9 99545932.