Ceará e Fortaleza abrem disputas pelo título do Cearense 2020

NOTICIA 12

Leão do Pici tem vantagem de dois resultados equivalentes para ser campeão. Do outro lado, o Vovô precisará entrar em campo para buscar a vitória já nesta primeira partida da decisão e jogar pelo empate na partida de volta

O primeiro Clássico-Rei da decisão do Estadual ocorre hoje, às 21h30, na Arena Castelão. Pelo regulamento, o Leão tem vantagem de dois resultados equivalentes para ficar com o título. Expectativa de força máxima em campo.

A data tardia tem sinalização na pandemia de Covid-19. Após registro dos primeiros casos do novo coronavírus no Estado, houve suspensão das atividades esportivas. Logo que, dentro do processo de flexibilização, os jogos de futebol foram liberados, o Campeonato Cearense seguiu a partir do restante das rodadas da 2ª fase, mas com portões fechados, de acordo com as normas sanitárias.

Na sequência das etapas eliminatórias, ocorreu escolha das datas das semifinais e; posteriormente, a marcação da decisão, já com Ceará e Fortaleza classificados. O fato dos times participarem da Série A do Brasileiro, da Copa do Nordeste e também da Copa do Brasil fez a decisão do Estadual ser realocada: a segunda final será em 21 de outubro.

 FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE