MONSENHOR TABOSA:. POLÍCIA CIVIL REALIZA PRISÕES, FECHA ABATEDOUROS CLANDESTINOS E APRENDE SEIS ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL" NEROLE".

noticia 13

Duas  prisões em flagrante, seis armas de fogo apreendidas e carnes retiradas de abatedouros clandestinos, esse foi o resultado da operação “Nelore”, que é uma raça nobre de gado, deflagrada no  dia  30 de setembro de 2020. A ofensiva contou com efetivo de Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio das delegacias municipais de Tamboril e Monsenhor Tabosa sob o comando do competente delegado Dr Luiz Arthur e equipe, e com o apoio do Conselho Regional Veterinário do Estado do Ceará.

Em posse de denúncias anônimas de vendas de carnes em locais inapropriados, a Polícia Civil deflagrou a operação, que culminou na prisão de dois  homens e na apreensão de mais de 100 quilos de carne. O material apreendido foi retirado de abatedouros clandestinos, situados na zona rural de  Monsenhor Tabosa.

Durante  à ação realizada na quarta-feira (30), em Monsenhor Tabosa, os investigadores se depararam com dois indivíduos em uma residência, situada no sítio Barriguda. No local, os suspeitos Antônio Maciel Rodrigues Nascimento (21) e Francisco Edson Doroteia Rodrigues (35) portavam seis espingardas artesanais, que seriam utilizadas para sacrificar os bovinos, uma pequena quantia de pólvora e munições calibre 38. Além de 100 quilos de carne, armazenados em locais de total insalubridade.

Na Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa, a dupla foi autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A PCCE ressalta que as investigações continuam, com o objetivo de identificar outros partícipes dessa ação delituosa.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelos números (88) 3617-1180 da Delegacia Municipal de Tamboril, e o (88) 3696-1603, que é o da Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 FONTE: BLOG IPAPORANGA NOTÍCIAS