Obras de requalificação na Avenida Senador Fernandes Távora em Fortaleza terão início em outubro

corredor

As obras de requalificação da Avenida Senador Fernandes Távora e Ruas José Mendonça e Dr. Períllo Teixeira, no Conjunto Ceará, em Fortaleza, devem começar até o início de outubro. O prefeito Roberto Cláudio assina, nessa quinta-feira, a ordem de serviço para início da edificação. A previsão de término é em 12 meses e terá recursos de R$ 24,5 milhões.

O objetivo da intervenção é reduzir o tempo de viagem e permitir a ligação do Bairro Conjunto Ceará até o Terminal da Lagoa. O projeto de requalificação da avenida irá permitir a implantação de um binário envolvendo as Ruas José Mendonça e Dr. Períllo Teixeira, no Conjunto Ceará.

Ao todo, serão 5,4 km de vias urbanizadas, com obras de drenagem, requalificação viária com a construção de galeria de drenagem, novas calçadas padronizadas e acessíveis, reforma de todo o pavimento com a implantação de novo asfalto e sinalização.

O que muda

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) informou que a Rua José Mendonça passará a ter sentido único norte-sul (Genibaú-Conjunto Ceará), com ciclofaixa bidirecional do lado esquerdo do novo sentido, no trecho entre a Avenida Senador Fernandes Távora e a Avenida D.

Enquanto a Rua Dr. Perílio Teixeira passará a ter o sentido único oposto, sul-norte (Conjunto Ceará-Genibaú). Com as mudanças, serão reordenados os estacionamentos na região e implantados novos semáforos em pontos críticos de acidentes.